Nosso destaque desta semana vai para o livro de poemas "Entre Parênteses", publicado em 2021 pela Profª Marineuma de Oliveira, doutora em Linguística e professora da Universidade Federal
da Paraíba.
Foto 1 - Marineuma de Oliveira |
Qual
é a sua identidade? De que memórias você não abre mão? Como é conviver
com seus desatinos, seus animais e a natureza que cerca você e envolve
seu cotidiano? Essas são algumas indagações que "Entre
Parênteses - Poemas" traz, propondo reflexões de cunho existêncial.
O livro é o resultado da compilação de um ano de poemas semanais que vinham sendo publicados no perfil do Instagram @marcatextosliterários, como explica a autora: "Na verdade, com a pandemia, comecei a escrever um poema por semana ... Após um ano de publicação, resolvi publicá-los num livro".
Foto 2 - Capa do livro "Entre Parênteses" |
Foto 4 - Marineuma entregando a Comenda Afonso Pereira à escritora Maria Valéria Rezende na sede da UBE em João Pessoa |
Além de professora da UFPB, Marineuma coordena o Grupo Poética Evocare (Foto 3) e é membro da União Brasileira de Escritores (UBE-PB), desde 2021, da Academia Paraibana de Poesia (APP) e da Academia de Cordel do Vale do Paraíba (ACVP). Também contribui, voluntariamente, com poemas e crônicas no Correio das Artes do Jornal A União (Foto 5). Sua crônica mais recente foi publicada na edição de março do Correio das Artes, acessível pelo link.
O livro conta ainda com um podcast na plataforma Spotify, onde cada eixo temático é abordado. Ouça através do link ou nas inserções abaixo.
0 Comments
Postar um comentário